Decoração moderna de meados do século.

0


O que é design de meados do século?

O movimento abrangeu entre 1933 e 1965 e incluiu arquitetura, bem como design industrial, interior e gráfico. Designers como Charles e Ray Eames, Harry Bertoia, Arne Jacobsen e George Nelson criaram móveis e iluminação icônicos que ainda são altamente cobiçados. O estilo arquitetônico, visto no trabalho de talentos como Richard Neutra e Rudolph Schindler, é conhecido por seu uso de extensões de vidro, planos e uma forte conexão com a natureza.

Quais são as inspirações por trás do design de meados do século?

O estilo surgiu do modernismo do início do século XX, incluindo os movimentos internacional e Bauhaus. A metade do século realmente se consolidou após a Segunda Guerra Mundial, graças a novas tecnologias, materiais e uma nova prosperidade. A migração para áreas urbanas e, portanto, menores espaços de convivência, também influenciaram os projetos da época.

Quais são as características do design de meados do século?Influências orgânicas

Formas simples

Ênfase na função

Democrata (em outras palavras, projetado para todos)

Quais cores funcionam bem com a mobília da metade do século?

A paleta tradicional da metade do século variou de matizes brilhantes na década de 1950 a cores terrosas na década de 1960, então o estilo trabalha com vários tons diferentes. Não está pronto para estalos de estofamento vermelho ou verde-oliva.
Especialmente rosa pálido. Neutros nunca saem de moda.

Leave A Reply

Your email address will not be published.