Como decidir se deve investir na criação de um aplicativo para sua empresa?

0

Com a popularização da tecnologia e o acesso aos smartphones se tornando comum tanto no Brasil quanto a nível mundial, a criação de aplicativos para empresas virou um diferencial.

Porém, desenvolver um aplicativo deve ser uma decisão estratégica, pois, caso o software não seja produzido no momento exato para seus clientes, a ideia pode fracassar e gerar muitos prejuízos.

Está em dúvidas se deve investir na criação de um aplicativo para sua empresa? Confira o artigo de hoje e descubra para quais tipos de empresas o software é mais indicado.

O app é ideal para fidelizar os clientes

Desenvolver um aplicativo é ideal se a ideia do seu negócio é fidelizar seus clientes.

Um modelo de vendas por recorrência, por exemplo, pode se beneficiar muito disso.

Considere que sua empresa entrega uma caixa de cosméticos mensalmente por um valor recorrente.

Um site é excelente para orientar seus clientes das caixas recebidas anteriormente ou para oferecer um rastreamento da caixa do mês atual.

Agora, imagine se além de oferecer essas informações em um app, sua marca puder oferecer a possibilidade de sempre antes da entrega da próxima caixa enviar notificações com descontos em produtos para o cliente.

Dessa forma, é possível aumentar suas vendas mensalmente, além do valor da recorrência, apenas pela vantagem do aplicativo.

Um app é útil para renovação de marca

Caso sua empresa esteja em um processo de reposicionamento da identidade visual no mercado, lançar um aplicativo pode ser uma estratégia adequada.

Isso porque o software permite criar um layout com as cores, fontes e imagens reformuladas para sua marca, ajudando a reforçar a mudança na mente dos usuários.

Outro benefício é que o app está acessível para os usuários em qualquer momento, fazendo com que a transição de uma identidade visual para a outra seja mais suave, à medida que todos se acostumam com o novo branding. 

Aumentam as vendas de e-commerces

Se a sua marca tiver como principal fonte de receita um e-commerce, o aplicativo é ainda mais vantajoso, já que é possível desenvolver um software que permita compras dentro da plataforma.

Com um aplicativo já instalado no smartphone dos seus clientes, a comunicação e o atendimento com os usuários se torna mais fácil.

Além disso, graças à integração do app com as funcionalidades nativas dos aparelhos, é possível personalizar as ofertas de acordo com cada cliente.

Assim, você pode, por exemplo, mostrar a oferta de um creme anti-idade para uma usuária com perfil de 45 anos e a oferta de um creme iluminador para uma usuária mais nova, que já adquiriu produtos relacionados à maquiagem.

Indicado para reconhecimento de marca

Se a sua empresa já alcançou um bom tráfego e conversões através do site, o aplicativo é um excelente meio de reforçar a identidade da sua marca entre os clientes atuais e expandir para outros usuários.

Isso porque ao oferecer mais uma plataforma aos clientes que já conhecem sua marca, você está entregando um diferencial.

Com uma estratégia de marketing bem elaborada, é possível deixar esses clientes ansiosos pela novidade do aplicativo.

E quem ainda não conhece o serviço pode se beneficiar de recompensas como descontos por indicação para amigos.

Ideal para apps de monitoramento

Se sua empresa oferece um serviço que acompanha o usuário no dia a dia, como um dashboard de resultados ou uma agenda personalizada para seus compromissos, transformar o software em um aplicativo mobile só aumentará a mobilidade do serviço.

Afinal, a principal vantagem de um serviço de monitoramento é ter acesso às informações em qualquer momento do dia.

Um exemplo disso são as empresas de câmeras de segurança que passaram a integrar o monitoramento dos equipamentos direto pelo aplicativo no smartphone.

Ainda tem dúvida se um app é indicado para o seu negócio? Então deixe um comentário!

Leave A Reply

Your email address will not be published.