Como ter bons resultados nas reuniões à distância

0

As facilidades tecnológicas de acesso à internet e de compartilhamento de dados e arquivos em ambientes remotos permitem que as empresas tenham mais liberdade em suas atividades e até em possibilidades de negócios.

Um bom exemplo disso são as reuniões à distância, ou às videoconferências como são chamadas, que permitem que você converse e veja outra pessoa de qualquer lugar do mundo através de uma chamada de vídeo.

Essa ferramenta abre um leque de oportunidades de crescimento e de gestão de sua empresa, mas para que ela funcione de forma correta e traga bons resultados, existem algumas atitudes que podem ser tomadas. Confira:

Dica 1: Escolha o ambiente certo

A primeira dica é extremamente importante: escolher o ambiente ideal para começar uma vídeo chamada. Assim como a roupa que você utiliza para ir ao trabalho, o local onde você faz uma videoconferência passa o seu nível de profissionalismo e comprometimento com o trabalho.

Por isso, escolha sempre um lugar neutro, que não possua pessoas e barulhos externos e procure apoiar o seu computador ou outro dispositivo em um lugar estável para que não fique mexendo.

Dica 2: Desligue o microfone

Enquanto outra pessoa estiver falando na chamada de vídeo, manter o microfone desligado é sinal de educação, afinal se outra estiver falando você deve apenas ouvir e se manter atento.

Outro motivo para deixar o seu microfone mutado é que se você não está falando nada, pode ser que barulhos externos do seu ambiente atrapalhem a apresentação da outra pessoa, por isso, é importante se atentar ao microfone.

Dica 3: Não faça outras atividades durante a chamada

Em outras situações, realizar várias tarefas ao mesmo tempo pode ser visto como um profissional multitarefa e dinâmico, mas durante as chamadas de vídeo isso é um sinal de falta de interesse.

Se outra pessoa da reunião está falando ou apresentando algo, é importante que você não fique conversando com outras pessoas ao seu redor, realizando outras atividades ou digitando, pois isso irá passar a mensagem que você não está interessado no assunto e tão pouco gostaria de estar participando daquela reunião.

Dica 4: Utilize a função da câmera com bom senso

Assim como o microfone, a câmera da sua chamada deve ser utilizada com bom senso. Se realmente precisa realizar uma outra tarefa durante a chamada, como trocar de ambiente, você pode desligar a sua câmera momentaneamente e retornar quando terminar para que ninguém da reunião se distraia do assunto vendo você passear com o dispositivo pela empresa, por exemplo.

Outro ponto, é que manter a câmera desligada o tempo todo também pode passar a mensagem que você pode não estar presente realmente na vídeo chamada, e como o próprio nome diz, às videoconferências são feitas porque você pode ver a outra pessoa.

Dica 5: Escolha uma conexão de internet de qualidade

Como toda atividade realizada online, estar conectado à uma rede de internet que ofereça estabilidade, segurança e velocidade é essencial e para as videoconferências é ainda mais importante, já que você conta com imagem e som para se comunicar.

Se você já passou pela situação de não conseguir ouvir o que outra pessoa está falando durante uma vídeo chamada, com certeza já sabe como é ruim não conseguir entender nada e como uma internet boa realmente faz a diferença.

A solução para esse problema, principalmente nas empresas, é a internet de link dedicado que oferece uma conexão mais segura para os dados transmitidos e maior velocidade para que as videoconferências funcionem com bons resultados. Conheça os planos de Link Dedicado da Net Combo para a sua empresa e deixe de perder oportunidades de negócios e dinheiro com uma internet ruim. Entre em contato com a Net e contrate já o seu.

Leave A Reply

Your email address will not be published.