Como economizar energia em sua casa no verão?

0

Controlar o consumo de energia é muito importante quando você deseja economizar nas despesas mensais da sua nova casa. Segundo EDP, só no estado do Espirito Santo o consumo de eletricidade cresceu mais de 300% em dez anos e espera-se que até 2030 esse consumo aumente entre 3% e 4,5% ao ano.

A variação no consumo de energia apresenta acontece principalmente no verão. Durante o verão, o calor predominante obriga a manter o ar condicionado ou um ventilador em sua casa para se refrescar. Ambos afetam diretamente seu orçamento.

segunda via edp

Sua conte de energia EDP ainda não chegou? Saiba como emitir a segunda via EDP pela internet.

Como economizar energia no inverno e no verão?

A chave para economizar no ar-condicionado do seu apartamento ou casa é uma:

  • A temperatura ideal é sempre em torno de 20ºC, tanto no inverno quanto no verão. Talvez um pouco mais ou um pouco menos. Estima-se que, para cada grau a menos, os gastos subam entre 5% e 10%.

Mas não apenas os aparelhos de ar-condicionado disparam contas de luz. A seguir, revisaremos três fatores que você pode ver como eles estão trabalhando em sua casa para reduzir e economizar o consumo de energia:

  1. Janelas. Se você é um daqueles que precisa ajustar seu ar-condicionado abaixo de 20 ° no verão, temos alguns dicas: suas janelas precisam de uma atualização. Você pode trocar suas janelas atuais por opções com mais passagem de ar. Assim seu ambiente pode ser mais ventilado e você evita deixar o ar ligado o dia todo.
  2. Tenha cuidado com o seu chuveiro, se for elétrico. Muitos apartamentos ou casas incluem sistemas de chuveiro elétrico. Bem, se em sua casa você possui um desses sistemas de chuveiro, informamos que, juntamente com fogões elétricos, chuveiros desse tipo consomem juntos entre 25% e 30% do orçamento de energia.
  3. Lâmpadas e apague a luz: lembre-se de trocar as lâmpadas comuns que você tem em sua casa por lâmpadas economizadoras de energia ou Led. Essa ação também ajuda muito a reduzir o consumo. Ah! E não se esqueça de desligar a luz quando não precisar dela.

O que são “vampiros elétricos” e como combatê-los?

  1. TV Você pode nunca ter analisado, mas uma televisão de segunda a sexta-feira permanece desligada por aproximadamente 10 horas (8 horas de trabalho mais transferências) e à noite 8 horas a mais enquanto você dorme. Bem, este é o exemplo clássico de “vampiro elétrico” que pode gastar até 12% mais apenas ao ser conectado. De qualquer forma, é possível desconectá-lo de vez em quando, por isso recomendamos que você compre um “sapato” com um interruptor para desligar todos os artefatos que você associou à sua TV ao mesmo tempo, como: consoles de jogos, bluray, home theater , entre outros.
  2. Geladeira Ao contrário da TV que pode ser desconectada para economizar energia, é impossível fazê-lo com a geladeira. De acordo com a empresa Schneider Electric, uma das principais energias “vampiras” de uma casa também é a geladeira. Recomendamos que você troque seu refrigerador por um rotulado como A ou A +, o que reduz o consumo em 50 e 75%.

Com essas dicas, você poderá enfrentar o verão com o menor consumo de energia em sua casa,

Leave A Reply

Your email address will not be published.